TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

Termos e Condições Gerais (TCG) para o uso do portal Virail

1. Geral

(1) A Virail GmbH, Winsstraße 15, 10405 Berlin (doravante referida como "virail") fornece uma interface técnica que permite aos provedores comerciais e privados de transporte (doravante referidos como "Provedores") colocar viagens de transporte (por trem, ônibus, voo e carona) em um banco de dados que pode ser vinculado aos vários sites de reserva dos Provedores. Os usuários que procuram acomodação (doravante referidos como "Usuários") terão acesso a este banco de dados através de www.virail.com e/ou outros sites operados pela Virail e serão direcionados para o site do Provedor da solução de transporte a fim de realizar o processo de reserva.

(2) Estes termos e condições regulam o uso do banco de dados através dos sites mencionados da Virail e incluem o acesso a partir de sites móveis e qualquer aplicativo ("App") desenvolvido pela Virail, bem como quaisquer portais ou aplicativos para dispositivos móveis fornecidos por terceiros. Estes termos e condições se aplicam exclusivamente; a Virail rejeita a aplicação de quaisquer termos e condições alternativos impostos pelo Usuário.

(3) O uso de todos os sites operados pela Virail e dos bancos de dados fornecidos ("Nosso Site") é permitido apenas para uso privado. O uso comercial do Nosso Site é explicitamente proibido. Nosso Site não deve ser usado para reservas falsas, fraudulentas ou especulativas, nem para reservas para cobrir demanda futura. Ao usar Nosso Site, você confirma abster-se das seguintes ações e medidas sem o consentimento prévio por escrito da Virail:

A Virail reserva-se o direito de encerrar, suspender ou limitar o acesso a todos ou a componentes específicos de Nosso Site a nosso critério exclusivo, sem aviso prévio e sob exclusão de qualquer responsabilidade.

2. Serviços da Virail para usuários

(1) A Virail fornece uma função de pesquisa direcionada que permite aos Usuários identificar a oferta mais adequada do Provedor no banco de dados e, em seguida, encaminha o Usuário para o site desse Provedor ou coloca o Usuário diretamente em contato com o Provedor. Portanto, a Virail não é o provedor de serviços para nenhum desses sites. Especificamente, o uso dos serviços da Virail não dá origem a um contrato de viagem combinada com a Virail no sentido do § 651a do Código Civil Alemão (BGB).

(2) Quando uma pesquisa retorna um grande número de resultados, os resultados exibidos serão limitados a uma quantidade específica para garantir a funcionalidade da pesquisa.

(3) Os Usuários podem usar o banco de dados da Virail gratuitamente.

(4) A Virail informa que as ofertas publicadas pelos Provedores podem estar sujeitas a uma comissão no caso de um contrato de reserva bem-sucedido. A forma como este contrato entre o Usuário e o Provedor é formado e qualquer conteúdo dentro desse contrato deve ser consistente com a lei e com qualquer acordo entre as duas partes envolvidas.

(5) A Virail pode permitir que seus serviços sejam fornecidos por terceiros.

(6) Como a Virail fornece seus serviços gratuitamente, o Usuário não tem direito a danos ou à execução do contrato. A Virail reserva-se o direito de cancelar a oferta a qualquer momento sem aviso prévio.

3. A Virail não é responsável por ofertas ou contratos de reserva subsequentes

(1) A Virail é apenas o provedor de serviços técnicos, permitindo apenas a busca de ofertas adequadas. A Virail não publicará suas próprias ofertas nos sites mencionados anteriormente, nem assume qualquer responsabilidade por quaisquer ofertas feitas. O Provedor é o único responsável por todas e quaisquer ofertas publicadas nos sites mencionados anteriormente e em quaisquer outros sites vinculados pela Virail, juntamente com quaisquer declarações de intenção relacionadas. A Virail não assume qualquer responsabilidade pela precisão ou atualidade das informações publicadas pelo Provedor, especialmente quando essas informações estão armazenadas em um dispositivo móvel.

(2) Quaisquer contratos ou bilhetes existem exclusivamente entre o Provedor e o Usuário. A Virail está isenta de qualquer regulamentação contratual, acordo ou reivindicação existente entre o Usuário e qualquer agente de reserva externo. As reservas serão regidas exclusivamente pelos Termos e Condições Gerais do provedor de serviços ou agência de transporte, especialmente no que diz respeito a cancelamento e retirada. O provedor de serviços de reserva ou agência de transporte permanece o único ponto de contato para processos de reserva e pagamento, bem como quaisquer questões relacionadas a esse contrato. A Virail não é capaz de fornecer informações sobre esses assuntos.

(3) Os parágrafos anteriores (1) e (2) permanecem eficazes desde que e se a Virail capturar reservas ou consultas de reserva ou os dados e informações associados, com o objetivo de transmitir uma reserva ou consulta de reserva ao provedor (por exemplo, no âmbito de reservas expressas ou formulários de consulta).

(4) As ofertas são atualizadas continuamente por meio de uma interface técnica.

4. Preços

(1) Os preços indicados na(s) oferta(s) serão determinados pelo Provedor e comunicados à Virail pelo menos uma vez ao dia.

(2) O preço da oferta é entendido como o preço final para a acomodação, no entanto, a responsabilidade por garantir que os preços sejam apropriados e precisos cabe ao Provedor. Embora a Virail se esforce para apresentar o custo total da oferta, encargos adicionais podem ser cobrados pelo site de reserva do Provedor.

5. Responsabilidade

(1) A Virail não é responsável pela precisão, qualidade, completude, confiabilidade ou credibilidade do conteúdo e/ou ofertas criadas pelo Provedor. Em particular, a Virail não fornece qualquer recomendação ou informações adicionais sobre a escolha do Provedor e/ou oferta.

(2) A Virail não é responsável por qualquer interrupção técnica cuja causa esteja fora da responsabilidade da Virail ou causada por força maior.

(3) A Virail não garante acesso ininterrupto aos dados. A Virail reserva-se o direito de realizar manutenção técnica conforme necessário pelo tempo que for necessário.

(4) A Virail é responsável apenas por danos, independentemente da base legal, causados por intenção deliberada e negligência grave. Não há responsabilidade por simples negligência, exceto em casos de lesão à vida, corpo ou saúde e para reivindicações decorrentes da Lei de Responsabilidade do Produto.

(5) As limitações da responsabilidade da Virail também se aplicam à responsabilidade pessoal de todos os funcionários, representantes e agentes.

6. Privacidade

(1) A Virail dá a mais alta prioridade à proteção das informações do Usuário. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Virail.

(2) As informações pessoais são fornecidas, processadas e utilizadas apenas com o consentimento do Usuário ou quando a coleta, processamento ou uso desses dados é permitida por lei.

7. Alterações aos TCG

(1) A Virail reserva-se o direito de fazer alterações aos TCG com aviso apropriado de pelo menos seis semanas. No caso de quaisquer alterações, a Virail anunciará as alterações no site e designará a data em que as alterações entrarão em vigor.

(2) Se o Usuário não rejeitar essas alterações dentro de seis semanas a partir da data do anúncio, os TCG alterados serão considerados aceitos pelo Usuário. Os Usuários serão lembrados disso no anúncio de Alterações nas Condições.

8. Condições finais

(1) Aplicam-se as leis da República Federal da Alemanha, excluindo a Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG). O local de execução e o tribunal competente para todas as disputas decorrentes ou relacionadas a este contrato com comerciantes, entidades jurídicas de direito público ou órgãos públicos é Berlim.

(2) Observe que, mesmo que nossos serviços, incluindo estes Termos e Condições Gerais, sejam oferecidos e delineados em inglês, em caso de qualquer divergência entre a versão em inglês e a versão em alemão, a versão em alemão prevalecerá. A versão em alemão pode ser encontrada no seguinte link: www.virail.de/v/geschaeftsbedingungen

(3) Caso um destes Termos e Condições Gerais se torne inválido em parte ou no todo, ou inexequível por lei, isso não afeta a validade do restante do contrato.

Virail GmbH Termos e Condições de Marca Branca

1. Introdução

A Virail GmbH - juntamente com seus serviços de metapesquisa fornecidos por meio da agregação de Parceiros - também pode permitir que os Clientes reservem serviços de transporte de terceiros por meio do uso de parceiros de terceiros via uma "Solução de Marca Branca" ou produto alternativo. Usando tal produto, os Clientes têm a capacidade de reservar uma seleção de transportadoras autorizadas por meio do parceiro de Marca Branca em qualquer localidade da Virail ou site da Virail.

Estes Termos e Condições são específicos para os serviços fornecidos pela Virail e seu Parceiro de Marca Branca. Como tal, são específicos para o acesso e uso do Cliente à Plataforma de Marca Branca, a responsabilidade do Parceiro de Marca Branca e a Transportadora que fornece o serviço de transporte.

2. Uso dos Serviços

2.1 Serviços de Transporte Terrestre

A Virail não oferece nenhum serviço de transporte aos Clientes. A Transportadora é a única parte que fornece o serviço de transporte e é responsável pela emissão de bilhetes, condições e contrato de transporte. Na maioria dos casos, a Virail não é um parceiro contratual para a emissão de bilhetes, pois isso é tratado pelo Parceiro de Marca Branca. Como tal, a Virail não assume nenhuma responsabilidade por tal contrato.

Os Clientes reconhecem, portanto, que a emissão de bilhetes e itens associados, como reserva de assentos, bagagem e upgrades, está sujeita aos termos e condições ("T&C") da Transportadora relevante com a qual o Cliente reserva, e que são aceitos no momento da reserva com essa transportadora por meio da Plataforma de Marca Branca.

2.2 Configuração da Plataforma de Marca Branca

A Plataforma de Marca Branca é fornecida por um parceiro de terceiros, a Distribusion Technologies GmbH, com sede na Alemanha (doravante "Distribusion"). A Distribusion desenvolve e opera um sistema global de distribuição (GDS) para bilhetes de transporte terrestre, que inclui, entre outros, o fornecimento de conteúdo de transporte terrestre, o fornecimento técnico de uma solução de plataforma de marca branca para fins de checkout do cliente, processamento de pagamento, liquidação e faturamento.

A Virail utiliza os serviços da Distribusion para fornecer a "Plataforma de Marca Branca" aos seus Clientes para possibilitar a reserva de bilhetes de Transportadoras. Como tal, a Distribusion fornece o fornecimento técnico de conteúdo e processamento de reservas de Clientes para possibilitar a venda de bilhetes. Como Parceiro técnico, a Distribusion não é responsável por solicitações ou dúvidas de atendimento ao cliente. No caso de haver uma dúvida ou reclamação sobre questões de pagamento ou transação, estas devem ser enviadas à Virail, que encaminhará a solicitação para a Distribusion.

2.3 Informações Fornecidas

Os Clientes devem garantir que todas as informações fornecidas sejam verdadeiras, válidas e atuais ao usar a Plataforma de Marca Branca. A Virail e/ou seus provedores de serviços reservam-se o direito de verificar todos os dados fornecidos por seus clientes para fins de transparência e detecção de fraudes.

O cliente também é responsável por quaisquer consequências e custos relacionados à prestação de informações imprecisas. Ao enviar estas informações durante o processo de reserva, os Clientes devem estar cientes de que estão procedendo de acordo com os termos e condições (T&C) da Transportadora, que são acessíveis durante o processo de reserva.

3. Preços e pagamentos

3.1 Preços e taxas

A Oferta de Transportadora de Marca Branca é estabelecida exclusivamente pela Transportadora ou seu parceiro. A Virail não é responsável pelo preço estabelecido pela Transportadora. Se o Cliente tiver alguma dúvida sobre o preço, deverá entrar em contato diretamente com a Transportadora.

O Cliente também pode encontrar diferentes preços mostrados para a oferta. Isso se deve ao uso de armazenamento em cache para armazenar dados nos resultados da pesquisa e/ou outras páginas associadas e conversões de moeda para refletir preços em várias moedas. O armazenamento em cache é usado para fornecer resultados mais rapidamente aos Clientes, a fim de melhorar a experiência do usuário, ao mesmo tempo em que limita a carga nos sistemas dos Parceiros.

A Solução de Marca Branca, que fornece o serviço de checkout, mostrará o preço correto para a reserva na moeda selecionada e/ou disponível para reserva.

A listagem de um preço em uma moeda pela Virail não garante que a oferta possa ser reservada nessa moeda. As moedas de reserva disponíveis são determinadas pelo Parceiro da Solução de Marca Branca.

3.2 Pagamento

A Distribusion, como Parceiro da Solução de Marca Branca, também funcionará como parceira de cooperação da Transportadora. Se você tiver alguma reclamação e/ou dúvida sobre o pagamento de uma oferta por meio da Solução de Marca Branca, deverá entrar em contato com o Atendimento ao Cliente da Virail, que encaminhará sua reclamação e/ou dúvida para a Distribusion.

Ao comprar uma oferta na Plataforma de Marca Branca, os Clientes pagarão o valor do bilhete ao emissor do bilhete do qual o Cliente comprou o bilhete. Se aplicável, o Cliente também pagará uma taxa de serviço além do preço do bilhete ("Taxa de Serviço"). A Taxa de Serviço será exibida ao cliente antes de reservar o bilhete e separadamente do preço da Oferta.

A Taxa de Serviço fornece ao Cliente atendimento ao cliente, bem como outros produtos e serviços fornecidos pela Virail. Como tal, a Taxa de Serviço não é reembolsável após a ocorrência de uma transação.

Se desejar cancelar ou alterar uma Oferta de Transportadora de Marca Branca que já tenha reservado, consulte a seção relevante e/ou as Perguntas Frequentes da Virail."

3.3 Métodos de Pagamento

As Ofertas de Transportadoras de Marca Branca na Plataforma de Marca Branca podem ser atualizadas a qualquer momento para incluir ou excluir métodos de pagamento. Os métodos de pagamento atuais são os seguintes:

Se o pagamento for feito por cartão de crédito ou Google Pay, a conta do Cliente será cobrada após a conclusão da reserva. O nome do titular do cartão e os detalhes do cartão de crédito serão encaminhados pela Distribusion para seu provedor de serviços de pagamento, Adyen, Adyen N.V. Simon Carmiggeltstraat 6-50, 1011 DJ The Netherlands.

4. Política de Cancelamento

No caso de cancelamento e/ou alteração de um serviço pela Transportadora, o Cliente tem, de acordo com a legislação aplicável e/ou os Termos e Condições da Transportadora, o direito de exigir da Transportadora o reembolso do valor pago e/ou outros direitos contra a Transportadora sob tal lei.

Detalhes dos quais são fornecidos nos Termos e Condições da Transportadora. A Virail não é responsável nem responsável pelo reembolso de qualquer quantia, ou por danos e/ou perda de lucros, ou pela organização de serviços de transporte alternativos. Se um Cliente deseja garantir quais direitos tem ao reservar com uma transportadora, deve informar-se através dos Termos e Condições da Transportadora e/ou entrar em contato diretamente com a Transportadora para obter mais informações.

No caso de o Cliente cancelar a oferta reservada via Plataforma de Marca Branca, os direitos de cancelamento estão sujeitos aos Termos e Condições da Transportadora com a qual o Cliente reservou a Oferta. No caso de um Cliente solicitar um reembolso, a Taxa de Serviço (se houver) ainda será retida pela Virail pela prestação de seus serviços.

Se uma Transportadora permitir o cancelamento/alterações do bilhete reservado online, quaisquer modificações feitas estão sujeitas aos Termos e Condições da Transportadora relevante. Um link pode ser fornecido ao Cliente para permitir a modificação da reserva (cancelamento/alteração) em relação à Oferta. Se nenhum link for fornecido, o Cliente pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Virail para auxiliar na facilitação de qualquer Oferta reservada que permita reembolsos e/ou modificações, o que é destacado no momento da reserva. No caso de o Cliente ter reservado um bilhete não reembolsável ou não modificável, nem a Virail nem o Parceiro de Marca Branca ("Distribusion") são capazes de fornecer esses serviços de acordo com a Oferta reservada.

5. Dados Pessoais

No contexto do uso do Cliente da Plataforma de Marca Branca, a Virail e/ou a Distribusion podem coletar e processar alguns dos dados pessoais fornecidos. Ao usar a Plataforma, os Clientes reconhecem e aceitam o processamento de seus dados pessoais pela Virail e/ou Distribusion em conformidade com a legislação aplicável e as disposições da Política de Privacidade da Plataforma de Marca Branca.

6. Uso da Plataforma de Marca Branca

A Virail concede aos Clientes um direito não exclusivo, pessoal e intransferível de usar a Plataforma de Marca Branca e os serviços, para uso pessoal e privado dos Clientes, com base não comercial e em conformidade com os objetivos da Plataforma de Marca Branca e os serviços.

Os Clientes são proibidos de qualquer outro uso ou exploração da Plataforma de Marca Branca e dos serviços, e seu conteúdo, sem a permissão prévia por escrito da Virail. Em particular, os Clientes são proibidos de:

7. Papel da Virail

A Virail, como intermediária, oferece ao Cliente a possibilidade de comparar serviços de transporte antes de concluir a transação, seja através (a) de um redirecionamento para um Parceiro, ou (b) via Plataforma de Marca Branca fornecida pela Distribusion. Os Termos e Condições aqui estabelecidos referem-se a (b) e à conclusão de uma transação via Plataforma de Marca Branca. Neste cenário, a Virail - na maioria dos casos - não é a parceira contratual em relação a qualquer Oferta de Transportadora de Marca Branca, nem - em qualquer caso - os serviços de transporte associados à Oferta. Ao aceitar os Termos e Condições da Marca Branca, o Cliente concorda e entende que a Virail não é parte de qualquer acordo celebrado entre o Cliente e a Transportadora.

A Virail não fornece nenhum serviço de transporte nem atua como Transportadora. A Virail atua como intermediária entre o Cliente e a Transportadora via Plataforma de Marca Branca da Distribusion. A Virail não pode ser responsabilizada pelo serviço de transporte fornecido pela Transportadora nem pelos serviços disponíveis na Plataforma de Marca Branca fornecida pela Distribusion. Os seguintes itens, mas não limitados a estes, pelos quais a Virail não é responsável incluem:

8. Funcionamento, disponibilidade e funcionalidades da Plataforma

A Virail se esforçará para garantir que a Plataforma de Marca Branca seja acessível o tempo todo. No entanto, a Plataforma pode ser temporariamente ou completamente suspensa sem aviso prévio, em ocasiões como manutenção, migrações, atualizações, mudanças operacionais ou dificuldades técnicas relacionadas à Plataforma e/ou quaisquer itens relevantes que possam limitar seu uso e acessibilidade.

A Virail reserva-se o direito de modificar ou suspender, temporariamente ou permanentemente, total ou parcialmente, individualmente ou em geral, o acesso à Plataforma de Marca Branca ou suas funcionalidades.

9. Lei aplicável e jurisdição

Os Termos e Condições da Marca Branca são redigidos em inglês e estão sujeitos à lei alemã. Os Termos e Condições podem ser traduzidos da versão em inglês para idiomas adicionais, dependendo da localidade da Virail. Em qualquer caso, o documento relevante é a cópia original em inglês, e sempre sujeita à lei alemã. O local de jurisdição é Berlim.

10. Informações de contato

A empresa à qual o Cliente deve contatar irá diferir com base no tipo de solicitação:

Termos e Condições do Agente de Viagens Online Virail GmbH (OTA)

Introdução

A Virail GmbH - juntamente com seus serviços de metapesquisa fornecidos por meio da agregação de Parceiros - também pode permitir que os Clientes reservem serviços de transporte de terceiros através de uma plataforma de checkout interna, onde a Virail atua como um Agente de Viagens Online (OTA). Usando essa plataforma, os Clientes podem comprar e receber seus bilhetes diretamente da Virail GmbH.

 

Estes Termos e Condições são específicos para os serviços fornecidos pela Virail e sua solução OTA.

Uso dos Serviços

Serviços de Transporte

A Virail não oferece nenhum serviço de transporte aos Clientes. O Transportador é a única parte que fornece o serviço de transporte e é responsável pela emissão de bilhetes, pelas condições e pelo contrato de transporte e emissão de bilhetes. Na maioria dos casos, a Virail não é um parceiro contratual para a emissão de bilhetes, pois isso é gerenciado pelo Transportador. Neste caso, a Virail não assume nenhuma responsabilidade por tal contrato.

Os Clientes, portanto, reconhecem que a emissão de bilhetes e itens associados, como reserva de assentos, bagagem e upgrades, estão sujeitos aos termos e condições (T&C) do Transportador relevante com o qual os Clientes fazem a reserva, e eles são aceitos no momento da reserva com esse Transportador através de nossa plataforma de checkout.

Informações Fornecidas

Os Clientes devem garantir que todas as informações fornecidas sejam verdadeiras, válidas e atuais ao comprar seus bilhetes através da plataforma de checkout da Virail. A Virail e/ou seus prestadores de serviço reservam-se o direito de verificar todos os dados enviados por seus clientes com o objetivo de transparência e detecção de fraude.

 

Os Clientes também são responsáveis por quaisquer consequências e custos relacionados ao fornecimento de informações imprecisas. Ao enviar essas informações durante o processo de reserva, os Clientes devem estar cientes de que estão procedendo de acordo com os termos e condições (T&C) do Transportador, que são disponibilizados durante o processo de reserva. 

Preços e Pagamentos

Preços

A Virail não é responsável pelo preço estabelecido pelo Transportador. Se os Clientes tiverem alguma dúvida sobre o preço, devem entrar em contato diretamente com o Transportador.

 

Os Clientes também podem encontrar preços diferentes dos mostrados na página de resultados. Isso ocorre devido ao uso de cache para armazenar dados nos resultados da pesquisa e/ou outras páginas associadas e conversões de moeda para refletir preços em várias moedas. O cache é usado para fornecer resultados mais rapidamente aos Clientes, melhorando a experiência do usuário, enquanto também limita a carga nos sistemas dos Parceiros.

 

O preço mostrado na página de checkout é o preço 'ao vivo' fornecido por nossos Parceiros Terceirizados, e é o que os Clientes deverão pagar. Os Clientes devem concordar com os T&C do Transportador e da Virail antes de comprar o bilhete. Assim, os Clientes assumem a responsabilidade pela sua compra e aceitam a política de reembolso e alteração do Transportador após a conclusão da compra.

Taxas

Taxas de Serviço

Para a Taxa de Serviço, a Virail oferece aos clientes atendimento ao cliente, além de outros produtos e serviços. Assim, a Taxa de Serviço não é reembolsável uma vez que uma transação tenha ocorrido. A Taxa de Serviço é listada separadamente durante o processo de checkout e pode variar com base no bilhete comprado.

Taxas de Processamento de Cartão

Taxas adicionais de processamento de cartão podem ser cobradas pelo uso de certos métodos de pagamento e/ou moedas. Essas taxas não são reembolsáveis e serão automaticamente detectadas durante o pagamento, com a taxa correspondente cobrada, se aplicável.

Taxas de Cancelamento

Assim como na compra de um bilhete, uma transação também pode acionar uma taxa de processamento de cartão para reembolsar um bilhete. Essa taxa será automaticamente detectada e deduzida durante o reembolso.

Pagamento

Durante o processo de pagamento, será solicitado aos clientes que confirmem os Termos e Condições (T&Cs) tanto da Virail quanto do Transportador escolhido pelo cliente. Ambos os T&Cs estão disponíveis na página de pagamento e podem ser visualizados diretamente. Os clientes também serão informados nesta página sobre a política de reembolso do Transportador. Os clientes devem verificar cuidadosamente os detalhes inseridos durante o pagamento, pois detalhes incorretos podem resultar em problemas com a reserva. A Virail não pode alterar ou modificar reservas. Quaisquer alterações necessárias devem ser aprovadas e realizadas através do Transportador. A Virail só pode cancelar e reenviar bilhetes caso o cliente não tenha recebido seu e-ticket.

 

Uma vez que o pagamento tenha sido completado pelos clientes, eles serão redirecionados para uma página de confirmação e receberão um e-mail com seu e-ticket. Caso os clientes não recebam seu e-ticket, devem verificar sua pasta de spam ou esperar um período de tempo para que o bilhete chegue. Caso isso falhe, os clientes devem entrar em contato com a Virail, e nós podemos reenviar o bilhete.

Métodos de Pagamento

Todos os métodos de pagamento que podem ser utilizados estão listados durante o checkout. Os métodos de pagamento podem variar por país e ao longo do tempo, conforme métodos de pagamento são adicionados/removidos.

Fraude 

Em caso de suspeita de fraude, a Virail reserva-se o direito de não honrar a reserva feita pelos clientes e cancelar a transação. Se os clientes acreditarem que nossas suspeitas são infundadas, podem entrar em contato com nosso Centro de Ajuda para solicitar uma revisão da decisão tomada contra eles, mas a Virail pode manter a decisão de não atender os clientes com base em suspeitas de fraude ou outra atividade suspeita.

Alterações ou Cancelamentos

Atualmente, a Virail não permite que os clientes modifiquem um bilhete ou reserva. A Virail exibe os Termos e Condições (T&C) de cada Transportador durante o processo de checkout. Se um Transportador permitir que os bilhetes sejam trocáveis e/ou reembolsáveis, isso fica a critério do Transportador, independentemente da própria política da Virail relacionada a Alterações e Cancelamentos.

 

Se os clientes comprarem um bilhete que necessite de modificação, o Transportador deve ser contatado diretamente. No caso de o Transportador permitir uma modificação, poderemos processar a alteração. No entanto, não podemos fornecer nenhum reembolso ou modificação sem a aprovação do Transportador.

Compensação

A responsabilidade da Virail é limitada aos serviços oferecidos como Agente de Viagens Online. Não fornecemos serviços de transporte, e os clientes devem contatar o Transportador sobre quaisquer problemas com sua viagem. Todas as reivindicações relacionadas a problemas com viagens devem ser feitas diretamente com o Transportador.

 

Se você é um cliente dentro da União Europeia, você pode encontrar seus direitos abaixo:

 

Direitos e Obrigações dos Passageiros Ferroviários

https://eur-lex.europa.eu/eli/reg/2007/1371/oj

 

Direitos e Obrigações dos Passageiros de Ônibus

https://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN/TXT/?uri=celex:32011R0181 

 

Direitos e Obrigações dos Passageiros de Avião

https://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN/TXT/?uri=CELEX%3A32004R0261&qid=1714993106749 

 

A Virail, a seu critério, tentará ajudar os clientes a garantir que recebam o nível adequado de atenção associado à sua reserva e os T&C estabelecidos pelo Transportador. No entanto, não somos responsáveis por quaisquer decisões tomadas pelo Transportador, e os Transportadores são, em última análise, responsáveis por qualquer compensação ou assistência prevista em seus T&C.

Problemas Técnicos

A Virail se esforça para garantir uma operação técnica e um serviço ininterruptos. No entanto, não assumimos qualquer responsabilidade pela disponibilidade e acessibilidade contínuas de nosso serviço, mas tentaremos fazê-lo. Isso se aplica, em particular, a atrasos técnicos e falhas, bem como quaisquer danos que possam resultar disso.

 

No caso de um problema técnico resultar em uma perda para nossos Clientes, a Virail pode, a seu critério, fornecer um reembolso. No entanto, só podemos considerar um possível reembolso com base em várias condições:

 

  1. Os Clientes devem informar a Virail através da plataforma do Centro de Ajuda pelo menos 24 horas antes da data e hora da viagem.

  2. Os Clientes devem ter feito uma compra no site da Virail e ter tido o cartão de crédito cobrado.

  3. Os Clientes não devem ter causado o problema, direta ou indiretamente, e devem nos fornecer detalhes sobre o problema técnico e as circunstâncias do problema. Os Clientes também devem responder a todas as solicitações por informações adicionais e cooperar no problema técnico. A falha em fazer isso resultará na incapacidade de fornecer um reembolso.

 

Dados Pessoais

Informações sobre os direitos dos Clientes em relação aos seus Dados Pessoais podem ser encontradas na nossa Política de Privacidade.

Limitação de Responsabilidade

Em nenhum caso a Virail assume responsabilidade por danos diretos, indiretos, punitivos, incidentais ou consequentes. Isso inclui, mas não se limita a, perda de lucros, dados e boa vontade, nem interrupção de serviço, falha do sistema ou perda ou distúrbio mental, físico ou emocional decorrentes de, ou relacionados ao, uso ou incapacidade de acessar este site. A responsabilidade da Virail e de nossos funcionários é limitada a intenção deliberada e negligência grave. Esta limitação não se aplica a reclamações sob a Lei Alemã de Responsabilidade do Produto nem a violações materiais de contrato.

Dados Pessoais

 

Se você tiver alguma dúvida sobre a Política de Reembolso, por favor visite a Virail no Centro de Ajuda. Alternativamente, você pode nos contatar em [email protected].