|

Coronavírus (COVID-19): Informação sobre a sua viagem

Como resultado do surto de coronavírus, autoridades têm tomado medidas necessárias de proteção que podem afetar a sua viagem. Para lhe ajudar a ajustar seus planos de viagem, muitos transportes mudaram suas políticas de reserva e cancelamento. Você pode encontrar todas as informações relacionadas às mudanças abaixo, e nós recomendamos que você contate seu seguro de viagem para se informar sobre as novas políticas que eles podem ter mudado.

Se você está planejando viajar, por favor siga as instruções das suas autoridades locais e adie sua viagem se necessário.

Você pode encontrar informação sobre a política de transporte de cada provedor aqui.

O coronavírus é disseminado pelo contato direto com as gotículas respiratórias de uma pessoa infectada quando ela tosse ou espirra e tocando superfícies contaminadas pelo vírus. Os sintomas do COVID-19 são febre, tosse, dificuldade de respirar e coriza, semelhante à gripe.

Em muitos países, tornou-se obrigatório o uso de máscaras em público, além de manter distância física de outras pessoas em espaços públicos, que estão entre 1m e 2m, dependendo do país. Aqui você pode descobrir como usar sua máscara com segurança.

A melhor proteção contra o coronavírus consiste em lavar suas mãos frequentemente com água e sabão, esfregando-as durante, pelo menos, 20 segundos. Passando produtos para mãos com base de álcool também ajuda, mas é muito menos efetivo, pois não irá eliminar todos os micróbios, mas ainda assim é uma boa prática a ser mantida.

Aqui você pode encontrar o relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) dos países afetados pelo coronavírus.

Nós iremos mantê-lo atualizado se novas mudanças acontecerem.

Fontes: